Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Para muitos um cliché, para mim uma forma de estar: o jogo de hoje é uma final.

Não há diferenças de importância em jogos do campeonato. Quando cada um vale três pontos e sabemos que, no fim, é por um que se pode ganhar ou perder. Não podemos dar-nos ao "luxo" de ver um derby com uma importância acrescida relativamente a qualquer outro jogo.

Somos novamente verdadeiros candidatos à vitória e, como tal, o tempo em que o nosso campeonato era ganhar ao Benfica já lá vai (muitos ainda pensam assim, de ambos os lados da barricada).

Uma coisa são as rivalidades, as emoções inerentes a cada jogo, outra é a real importância de cada partida. No final, um jogo com o Tondela, Benfica ou Braga vale o mesmo. Três pontos pelos quais temos de lutar com esforço, dedicação e devoção.

Quis o destino que em vez de José Peseiro seja Abel a regressar a Alvalade. O nosso ex-lateral direito e ex-treinador dos juniores terá a tarefa de mediar a passagem de testemunho entre Peseiro e Jorge Simão e o Braga virá a Alvalade certamente com a matriz de jogo de José Peseiro, à qual se juntará a leitura do nesmo por parte de Abel. Espero um Braga forte nas transições, a tentar marcar o ritmo com a experiência e qualidade de Alan, aliada à explosividade de Ricardo Horta e Wilson Eduardo (mais um regresso) e à capacidade de finalização de Rui Fonte (outro regresso) e/ou Hassan.

Da nossa parte, o melhor onze (na minha opinião, aquele que actuou em Setúbal) e uma eficácia a condizer com a habitual qualidade do nosso jogo.

Nas bancadas, certamente um ambiente efervescente, de apoio e motivação rumo a mais três importantes pontos.

SPOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal