Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Começo pelos mais novos, que jogam em Varsóvia a passagem ao playoff de acesso aos oitavos-de-final da Youth League (a competição tem um formato ligeiramente diferente da Champions para permitir aos campeões dos respectivos países lutar por um título a que outros têm acesso "por decreto").

Importante dizer que PSG, Dínamo Kiev, Barcelona, PSV e Real Madrid já estão apurados para os oitavos-de-final, fase para onde, entre os portugueses, só o Porto se pode apurar.

No playoff que antecede os oitavos, em caso de apuramento, o Sporting defrontará uma das seguintes equipas: Ajax, Roma, Midjyylland, Rosenborg, Altinordu, Constanta, M. Haifa ou Salzburg.

Hoje basta fazer o mesmo resultado que fizer o Dortmund. O nosso jogo, para além de difícil, terá a dificuldade adicional do frio e da neve.

 

Quanto aos comandados de Jorge Jesus, deslocam-se a Varsóvia com a mesma responsabilidade dos mais novos. Vencer para passar, mesmo que o empate chegue. E porquê vencer? Porque só a vitória nos coloca no pote dos cabeças-de-série no sorteio da Liga Europa. E todos sabemos como um sorteio favorável pode ser fundamental para a passagem à eliminatória seguinte da prova, bem como para rodar a equipa com menor risco de surpresas.

Também os mais velhos encontrarão a dificuldade da neve e do frio, embora com a vantagem de, previsivelmente, jogarem num relvado em melhores condições do que os juniores.

Estou curioso para ver quantas alterações fará Jorge Jesus, sabendo qual é o próximo jogo do campeonato. Será que Dost descansa (a minha Fantasy espera que não)? Quem jogará na frente? Bryan ou Bruno César? Será que não abdica de William e Adrien? 

Mais logo saberemos as respostas mas, o que é certo, é que o Sporting tem mais do que qualidade para vencer os polacos e tem obrigação de o fazer. É que se as condições climatéricas podem ser um factor adverso, o público entusiasta não pode nunca entrar na categoria das dificuldades. Haja no Sporting um único jogador que se intimide em ambientes adversos e podem assinar-lhe a guia de marcha.

 

Quero duas vitórias! Vamos, Sporting!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil