Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Adoro dias em que só joguem as modalidades. Nem tanto por mim, que gosto de ver tudo e raramente perco alguma coisa mas sobretudo pelos adeptos que, não jogando o futebol, têm a oportunidade de se focar verdadeiramente no que se faz nas nossas modalidades. Elas que, para mim, não sendo o motor, são a alma do Sporting e expressam da forma mais fiel aquilo que é a nossa identidade.

 

Hoje é dia de futsal e andebol. Dia de acertar calendário e de jogo antecipado. Uma noite com dois grandes jogos em perspectiva e duas vitórias no horizonte, saibamos nós persegui-las como verdadeiros leões.

 

Às 19 horas, em Odivelas, a equipa de futsal recebe o Fundão para acertar calendário na Liga SportZone. Uma vitória dará a liderança isolada e, num jogo em que se espera que o Fundão venda cara a derrota, vai ser muito importante manter o foco no campeonato, até porque ainda falta muito para a UEFA Futsal Cup.

Espera-se, como habitualmente, uma boa casa no Multiusos de Odivelas, onde se podem adquirir os bilhetes para a Ronda de Elite da UEFA e, quem o fizer, ganha um bilhete para o jogo de hoje.

Acredito num jogo muito difícil em que a defesa será o ponto mais importante para o alcançar da vitória. O Fundão tem excelentes jogadores (alguns formados no Sporting) e, se não marcar, certamente avançaremos para Vinhais com três pontos e a liderança isolada no "bolso".

 

Duas horas depois, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, é dia de derby, com Sporting e Benfica empatados no segundo lugar. Depois de, ontem, o Porto ter vencido fora o Madeira SAD, a vitória ganha uma importância ainda maior. Ganhar permite manter a distância de três pontos para o líder e aumentar também para três a vantagem para o rival de Lisboa. O ABC também joga hoje, mas leva ainda mais dois jogos de atraso.

A equipa de Zupo conta por vitórias todos os jogos, excepto aquele que, no Dragão Caixa, fez o Porto descolar para a frente do campeonato. O Benfica, tal como nós, só perdeu no Porto e acaba de quebrar a malapata que vinha da época passada com o ABC.

Será também um jogo muito competitivo que exige um pavilhão cheio e fervoroso no apoio ao Sporting pois, como se sabe, é nestes jogos que, muitas vezes, fazemos a diferença. 

Uma intensidade alta na defesa será meio caminho andado para a vitória, sabendo que os remates de 2ª linha poderão ser decisivos para ambas as partes. Muita atenção na defesa e perspicácia e eficácia no ataque. Se tivermos os nossos melhores jogadores ao seu nível mais elevado, não tenho dúvidas que venceremos. Só a vitória continuará a deixar-nos dependentes de nós próprios para chegar à fase final na frente, com o ascendente psicológico que isso nos pode dar.

 

Um grande #DiaDeSporting que se espera de alegria e sem incidentes nas bancadas do Casal Vistoso.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal