Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Vem aí o Arouca e, sempre que me lembro desta localidade, há duas coisas que me vêm à memória: a famosa posta e Fredy Montero, o colombiano que deu as boas vindas à 1ª Liga aos arouquenses, com um hat-trick de golos de todos os feitios.

Por mim, assinava já um resultado idêntico. Foi 5-1, já agora, para os mais esquecidos, e era a estreia de Leonardo Jardim em jogos oficiais pelo Sporting.

 

Hoje, o Sporting recebe um Arouca europeu (embora já eliminado), a tentar sair da crise que tem sido este início de temporada.

Os comandados de Lito Vidigal vêm de duas vitórias consecutivas (uma para a Liga e outra para a Taça CTT), feito inédito nesta época, onde só venceram 3 vezes, nenhuma delas fora de casa. Fora, são 5 derrotas e 2 empates (um deles na Liga Europa). Ou seja, fora de casa, o Arouca tem um ponto conquistado na Liga, em Belém, e convém que assim se mantenha.

 

Para isso, será necessário um Sporting de alto nível, com eficácia suficiente para evitar sustos. Uma entrada forte, é o que se pede sempre, por forma a evitar aqueles já "tradicionais" jogos em Alvalade em que acabamos a correr desenfreadamente atrás dos resultados.

É não sofrer e, de preferência, marcar cedo.

Curioso também para ver se Jesus mantêm o figurino táctico de Dortmund ou volta à forma habitual. Acredito mais na segunda opção mas sem certezas absolutas.

É provável que acabe por jogar João Pereira, tendo em conta a forma como Schelotto terminou o jogo na Alemanha. Marvin deve manter a titularidade na lateral esquerda, agora que até garantiu presença na selecção holandesa. Resta saber se teremos um duo ou um trio no centro da defesa já que, no meio, certamente voltaremos a ver William e Adrien juntos. Gelson e Bas Dost também estarão e os restantes, logo se vê quem serão.

 

Quem não vai faltar, são os Sportinguistas. Certamente mais uma casa acima dos 40 mil, com o entusiasmo de ver, finalmente, uma vitória do Sporting, algo que não acontece há quatro jogos.

O Mundo sabe que nós estaremos lá para os apoiar e só queremos que eles suem a camisola e façam golo(s).

Quanto ao Clássico, não pensemos nele. Não é tempo de olhar para cima, até que o primeiro lugar esteja dependente de nós. Para já, olhemos para a frente.

 

NOTA: Não se esqueçam de levar um cobertor para a acção de solidariedade promovida pela Fundação Sporting, em benefício dos sem-abrigo

 

SPOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal