Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Começa hoje, em Famalicão, o caminho que, espero, leve o Sporting mais uma vez à decisão no Estádio do Jamor.

Jorge Jesus garantiu ontem "uma equipa de qualidade" no ataque à 3ª eliminatória da Taça de Portugal e é isso precisamente que espero: uma equipa suficientemente boa, que marque a diferença evidente entre ambos os conjuntos.

 

Arredado há mais de 20 anos da primeira categoria nacional (onde só esteve presente em seis temporadas), o "Fama", actual 18º classificado da Ledman LigaPro, tem aquilo que é mais importante num clube; adeptos. Em Vila Nova de Famalicão mora o clube da 2ª Liga que mais adeptos leva em média ao seu estádio (2443), média essa que é superior à de cinco equipas a militar no primeiro escalão.

A percentagem de ocupação média no Municipal de Famalicão (73%) é mesmo a quarta mais elevada dos campeonatos profissionais, apenas suplantada por Marítimo, Benfica e Sporting, o líder da tabela deste dado estatístico (89%).

Espera-se uma casa perto da lotação máxima e um ambiente efervescente, 50/50 entre os da casa e a já habitual onda verde, que não deixa que o Sporting jogue fora em nenhum estádio deste país.

Ulisses Morais deixou o comando técnico dos famalicenses há 3 dias e será Rui Silva (o treinador ajunto) a comandar a equipa frente ao Sporting.

O plantel do Famalicão é muito experiente mas pouco rodado na principal Liga portuguesa, pelo que se espera que as diferenças óbvias de qualidade não se deixem esbater por estados anímicos ou motivacionais, que os da casa terão certamente no máximo.

 

O Sporting apresentar-se-á no norte do país com muitas alterações mas com uma equipa que promete ser competitiva, por forma a não falhar a passagem à fase seguinte de um dos objectivos da época.

Com Azbe Jug, Ricardo Esgaio e Matheus Pereira a juntarem-se à equipa B, em Budapeste, na inauguração do novo estádio do MTK, é certo que as opções passarão por um misto entre habituais titulares (uma minoria) e as habituais segundas linhas.

Mais do que quem joga, é importante que os que tenham o privilégio de representar amanhã o Sporting o façam com a intensidade, concentração e qualidade que deles se espera.

Sendo já um dado adquirido a estreia de Beto com a camisola do Sporting e tendo também em perspectiva o jogo de 3ª feira com o Dortmund, arrisco um quarteto defensivo composto por João Pereira, Douglas, Paulo Oliveira e Jefferson. No meio campo devem actuar dois entre Petrovic, Bruno Paulista e Marcelo Meli (assumo que gostava de ver jogar Paulista e Meli) e, no ataque, Markovic e Campbell devem acompanhar Alan Ruiz e André.

De facto, um onze de qualidade mas sem rotinas, pelo que será importante manter índices competitivos elevados, por forma a evitar surpresas.

 

Uma 5ª feira anormalmente cheia de Sporting, que começa com o futsal, às 17 horas, continua com a inauguração do novo estádio do MTK, às 20 horas, e termina com a visita a Famalicão, às 20:15 horas.

Relembro que o futsal (vs FP Halle-Gooik, da Bélgica, que ontem empatou 2-2 com o Real Rieti, de Itália) tem transmissão online, em http://www.realrietichannel.tv/, e na SportingTV (aconselho o link, visto que a SportingTV se limitará a difundir a transmissão online via TV), sendo que o jogo da Taça de Portugal passará em directo na SportTV1. Mais em cima das 20 horas, para os mais curiosos, tentarei arranjar um streaming para o jogo na Hungria e tratarei de o difundir através das redes sociais.

Que seja mais um dia de leão!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal