Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Todos os avisos que fiz para Vila do Conde valem para hoje...a dobrar. Porque, mais uma vez, a história nos diz que é difícil ir a Guimarães onde, por exemplo, só ganhámos 4 dos últimos 10 jogos para a Liga, todos pela margem mínima e três deles por 0-1. Nas últimas três temporadas, as que reafirmaram o Sporting novamente como um candidato ao título, temos uma vitória (0-1, no minuto 90), uma derrota (humilhante, por 3-0) e um empate (0-0, no ano passado).

 

Depois do Rio Ave, Jesus não voltará a facilitar. Vão jogar os melhores e, mesmo esses, terão de estar ao mais alto nível para travar em sua casa uma das melhores equipas da Liga, num dos estádios mais difíceis e onde moram dos adeptos mais fanáticos do país.

 

O guarda-redes Douglas é um dos bons "goleiros" da Liga e Marega parece renascido para os golos mas o Vitória, não sendo ainda uma equipa consistente, é das que quase sempre se agiganta nos jogos grandes. Com apenas uma vitória em casa para a Liga, e golos sofridos em todos os encontros, acredito que será na defesa que estará a chave da nossa vitória. Se sairmos do Guimarães sem sofrer golos, quase de certeza traremos os 3 pontos.

 

O Sporting marcou golos em todos os jogos desta temporada e vem numa série de 17 jogos consecutivos a marcar. Vencer é fundamental para manter a perseguição ao líder que dificilmente perderá pontos esta semana, tudo isto antes da paragem para as selecções, a estreia na Taça de Portugal e um decisivo jogo para a Champions.

Só a 22 de Outubro regressa o campeonato, com a recepção ao Tondela e, até lá, temos três jogos importantíssimos, o primeiro dos quais hoje.

 

Sem castigos ou lesões, Jorge Jesus tem todo o plantel apto. É previsível que a defesa se mantenha, com a única dúvida a surgir na lateral esquerda, o calcanhar de Aquiles eterno de JJ. Regressará Marvin, recuará Bruno César ou será que Jefferson continuará a merecer confiança? No meio, William e Adrien ditarão as regras. Com Gelson, Bryan e Bas Dost certos no onze, resta saber se será Bruno César a jogar de início ou se Jesus aposta num avançado para fazer companhia ao matador holandês que, a propósito, está com a garganta (para além da mira) afinada.

De garganta afinada estarão também os leões que se deslocarão à Cidade Berço para o sempre estrondoso apoio à turma de verde-e-branco.

Vamos lá trazer os 3 pontos.

SPOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal