Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Vila do Conde é sempre uma deslocação difícil. Para o Sporting só há um resultado positivo e, embora tudo tenha corrido bem nas três últimas visitas ao estádio do Rio Ave, nem sempre é assim. Em 22 encontros a contar para o campeonato, o Sporting venceu apenas 12 (dez deles pela margem mínima). Isto quer dizer que, por 10 ocasiões, ficaram pontos no Estádio dos Arcos.

 

Os vila-condenses só perderam com o Porto neste campeonato e a equipa de Nuno Capucho tem surpreendido com um esquema muitas vezes com dois avançados móveis. Um deles costuma ser Heldon, que hoje não poderá jogar, visto estar emprestado pelo Sporting. De qualquer das formas, na jornada passada, o Rio Ave alinhou num 4-3-3 com Guedes na frente, apoiado por Gil Dias e Heldon e veremos qual será o esquema montado para a recepção ao líder da Liga.

Cássio, Marcelo e Tarantini são a espinha dorsal da equipa, com a agravante de, aliados a Rafa Soares e Rúben Ribeiro, serem um perigo enorme também para a nossa baliza, onde teremos de ter muita atenção aos lances de bola parada.

 

Mas somos o Sporting e vimos de uma série fantástica de 13 vitórias consecutivas para a Liga, 6 delas fora de casa. 

A derrota em Madrid foi um murro no estômago, após uma exibição que colocou a Europa de olhos no Sporting mas nada disso nos pode afectar hoje. Nem devemos entrar desmoralizados pela forma como perdemos nem deslumbrados pela forma como jogámos.

A luta é outra e somos líderes. Há uma posição a defender e um objectivo a alcançar. São 3 pontos, o que todos queremos.

 

No ano passado estive em Vila do Conde. Vencemos por 2-1 mas muito mudou entretanto. Pedro Martins saiu para Guimarães, Nuno Capucho chegou para o substituir, Carrillo ainda fingia que estava de corpo e alma no Sporting e, dos 14 utilizados por Jorge Jesus, apenas 4 têm jogado com regularidade, sendo que, 7 deles já nem cá estão.

Está tudo tão diferente que, a manter algo, que seja o resultado.

 

SPOOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal