Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

Tarde em cheio que terá Sportinguistas espalhados desde Setúbal, passando pela Academia, com paragem em Viseu, antes de acabar em Paços de Ferreira (consulta a agenda completa AQUI).

Tudo isto com a quase certeza que Joel Campbell será reforço, por empréstimo do Arsenal.

Lógico que, para ser um bom dia, tem sobretudo que começar e terminar em beleza, com uma vitória que garanta a final no futebol de praia e outra que nos mantenha na frente da Liga NOS, com três pontos conquistados na Capital do Móvel.

 

Começando pelo areal, o Sporting defrontará uma equipa que já por duas vezes nos venceu este ano. A Casa do Benfica de Loures foi 2ª classificada na fase regular (nós ficámos em 3º) e dificultará certamente a nossa tarefa rumo a uma terceira final consecutiva, sem que nunca tenhamos conquistado o título. O Braga, tri-campeão nacional é o principal favorito mas nós já nos reforçámos com o guarda-redes espanhol, Dona (campeão no ano passado pelos bracarenses) e os internacionais brasileiros Bruno Xavier, Datinha, Nelito, Catarino e Rodrigo. Uma aposta forte que pretende juntar mais um título nacional ao nosso palmarés.

 

Segue-se a recepção ao Fafe, na nossa Academia, por parte da equipa B. Os fafenses subiram este ano aos campeonatos profissionais  e empataram ambos os jogos já disputados (com Braga B e Freamunde). Com um conjunto inexperiente neste patamar, o Fafe poderá surpreender, devido ao maior desconhecimento dos seus jogadores, onde se destaca o avançado Alan Júnior, o melhor marcador da equipa.

 

Em Viseu, a equipa sénior de andebol disputa com o Porto o acesso à final de um dos mais prestigiantes torneios nacionais. Será um teste sério à capacidade da equipa e uma boa forma de estudar um adversário directo na luta pelo campeonato nacional. Veremos se os comandados de Zupo fazem algo raro nos últimos anos: vencer o Porto.

 

Termina o dia com o prato mais apetecido. Em Paços de Ferreira, a nossa equipa sénior de futebol defronta os "castores", depois de uma vitória segura em casa, diante do Marítimo. O Paços vem de um empate em Moreira de Cónegos, onde alternou bons momentos com períodos de indecisão. A "Mata Real" promete ser terreno difícil, com uma equipa diferente do ano passado mas, ainda assim, com alguns bons valores no seu plantel. A mudança de treinador poderá levar a que tenhamos, aliada à nossa qualidade, a vantagem da mais adiantada assimilação de processos.

Ninguém pensa noutro resultado que não a vitória e ninguém pensa em amuos ou rumores de mercado. Só os três pontos interessam. Depois sim, teremos mais uma semana para nos entretermos com o entra-sai de João Mário e os rumores de entradas e saídas no plantel. Enquanto isso, é ir ganhado e esperar que o 31 chegue rápido.

Desta vez não estarei no "Capital do Móvel", que certamente estará à pinha de leões determinados a ajudar a averbar mais 3 pontos. A Onda Verde continua forte, pronta a inundar cada estádio deste país e sedenta do maior título nacional.

 

Vamos lá ter um sábado em grande. SPOOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal