Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Hoje joga o Sporting

É hoje. É hoje o dia por que esperamos há mais de 1 mês.

Acabaram os jogos a feijões. Acabaram os testes. Acabaram as substituições "em barda" que dão cabo dos jogos.

Hoje é a valer e Alvalade vai voltar a encher-se daquele fervor que só nos jogos a sério se sente verdadeiramente.

Por 90 minutos, acabaram os rumores de transferências, a vontade de sair ou as promessas de contratos milionários.

Será hora e meia de concentração total para que entremos com o pé direito na Liga. Depois, durante mais uma semana, voltarão os rumores, as incertezas e a espera pelo tal ponta-de-lança que terá de fazer de Spalvis até que o lituano regresse.

 

O Marítimo fez uma pré-temporada tão ou menos animadora que a nossa. Tem uma equipa quase totalmente nova, bem como um treinador acabado de chegar. Temos do nosso lado essa vantagem. Essa e a da certeza na nossa superior qualidade que, com ou sem Slimani, tem obrigação de se esbater em campo.

 

Não sei se Barcos será titular mas, se ficou de propósito para este jogo, eu apostava nele. Se foi assim tão importante acertar a transferência com a ressalva de estar para o primeiro jogo, se contamos com ele, tem de ser ele o homem que fará de Slimani, até porque Alan Ruiz não é ponta-de-lança e muito menos aquele que tem de ser a referência do ataque.

 

Raramente falhámos quando começámos em casa e, nos últimos 20 anos, em 9 inícios em nossa casa, apenas o Olhanense e Wilson Eduardo nos impediram de somar 3 pontos em cada um desses 9 encontros. O mesmo não se pode dizer que Jorge Jesus. Não é famoso o seu historial de começos em casa, mesmo quando esteve ao serviço do rival.

 

Naquele que pode ser o último jogo para algum dos nossos jogadores, é essencial que estejam com a cabeça cá e possam depois ir de consciência tranquila e com a certeza que tudo fizeram para voltar em Maio, para a festa do título que há tantos anos nos foge e que tanto desejamos.

 

Vamos lá começar com o pé direito.

 

SPOOOOOOOOOOOOOORTING!

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal