Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Hoje há Volta

Suplemento Volta 1.png

Aproveito a capa do Suplemento do Jornal Sporting da semana passada alusivo à Volta a Portugal para introduzir o post, pois é impossível não ligar este regresso do Sporting (aliado ao Clube Ciclismo de Tavira) ao ciclismo com aquele que é o maior símbolo da modalidade em Portugal e um dos maiores do nosso Clube.

Acredito que a aura de Agostinho nos ajudará a ser bem sucedidos na prova mais importante da época, tal como já o foi na prova a que dá nome e onde Nocentini mostrou, há menos de um mês, que está num bom momento de forma. 

Seria extraordinário que, daqui a dez dias, pudéssemos estar felizes e a dedicar uma vitória individual na Volta ao grande Joaquim Agostinho.

 

Seguindo para o mais importante, deixo-vos os nomes e principais características dos convocados para a Volta a Portugal:

Rinaldo Nocentini

O chefe-de-fila verde e branco é italiano, tem 38 anos e conta com uma vasta experiência internacional, onde se destacam os oito dias que liderou o Tour, em 2009. Ao serviço dos leões, o seu ponto alto foi a vitória no Troféu Joaquim Agostinho, onde mostrou estar em boa forma.

David Livramento

Ciclista algarvio, com 32 anos, está no mundo do ciclismo há cerca de 20. É um bom trepador e já faz parte da equipa de Tavira há vários anos, tendo tido sempre um papel importante nas equipas de que fez parte.

Valter Pereira

Mais um dos portugueses da equipa, natural de Tavira, tem 26 anos e prevê-se que seja mais um dos apoios fulcrais para Nocentini na alta montanha. Venceu em 2004 a classificação da montanha na Volta ao Algarve.

Mario González

Com 24 anos, é um dos mais jovens leões na Volta a Portugal. O espanhol destaca-se no contra-relógio, como comprova a vitória no Campeonato de Espanha Sub-23 em 2011.

Jesús Ezquerra

O espanhol de 25 anos foi um dos que mais se destacou no início da época, ficando perto da vitória na Volta ao Alentejo. No passado esteve na Leopard-Treck e na Active-Jet, sendo campeão da Cantábria em Sub-23 e ganhando a Volta a Palencia.

Hugo Sabido

Um dos elementos mais experientes da equipa, o ciclista português chegou a Tavira depois de lá ter iniciado a carreira. Com 36 anos, conta com uma vasta experiência, elevada soma de vitórias em competições nacionais e promete ser uma excelente ajuda ao chefe-de-fila.

Óscar Brea

A par de Mario González, é o mais jovem da equipa. Com 24 anos, destaca-se no contra-relógio, tendo vencido por duas vezes o campeonato espanhol de sub-23 da especialidade, e seis vezes o campeonato de contra-relógio da Galiza.

David de la Fuente

Mais um ciclista muito experiente. O espanhol de 35 anos foi, a par de Jesus Ezquerra, dos que mais se destacou ao longo da época, tendo discutido várias provas até final. Em 2006 foi 2º na classificação da Montanha no Tour, venceu também o prémio da combatividade e espera-se que seja mais uma importante ajuda para Nocentini no sobe e desce por este Portugal fora.

 

Vidal Fitas, o director desportivo da equipa, revelou já que se sente alguma ansiedade pelo início da competição e que a forma actual de Nocentini e restante equipa augura uma grande Volta a Portugal para a equipa do Sporting / Tavira.

 

Deixo-vos os gráficos de altimetria das etapas que compõem a Volta deste ano, que me parece ter um traçado benéfico para o nosso líder:

Suplemento Volta 2.png

Suplemento Volta 3.png

Suplemento Volta 4.png

Suplemento Volta 5.png

Que rodem as bicicletas e se vejam muitas bandeiras e cachecóis nas estradas de Portugal ao longo dos próximos 10 dias.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal