Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Faltou a vitória no regresso a Alvalade

Boas indicações foram, na minha opinião, deixadas ontem no renovado relvado do Estádio José Alvalade. Jorge Jesus apresentou um 'onze' com a segurança de uma defesa rotinada e um meio-campo e linha avançada "à experiência".

 

No geral, foi um bom teste em que, como esperado, a defesa respondeu melhor que o ataque, embora tenham havido erros na defesa (nomeadamente no lance do golo, em que Rúben Semedo e Coates têm grandes responsabilidades) e bons apontamentos no ataque (gostei de Gelson, Alan Ruiz, Podence e Iuri).

 

Nota-se sobretudo uma falta enorme do nosso motor de dois cavalos. William e Adrien são o coração da equipa e, mais do que João Mário, fazem muita falta e influenciam muito (para melhor) o rendimento da equipa. Espero que não se tenham estragado nas férias e regressem com o mínimo exigível para a fase adiantada da pré-época em que integrarão os trabalhos. Estou ansioso por deixar de ver o Bryan tentar fazer de Adrien.

 

Não vou começar a julgar já definitivamente os reforços mas, para já, Petrovic não me entusiasma nada. Darei o tempo que merece para de adaptar e mostrar serviço, tal como outros já fizeram no passado. O exemplo de Schelotto é talvez o que melhor mostra que mais vale esperar para ver.

 

Quanto ao resultado, bastava uma pontinha de sorte e menos pontaria. Acertar duas vezes no poste sem que a bola acabe na baliza é sinal que as oportunidades até foram criadas, mesmo que não tenhamos sido nós a dominar o jogo na maior parte do tempo.

 

Quanto à ausência de João Mário, não papo canções de embalar. João Mário não é mais nem menos que os restantes campeões europeus. William, Adrien e Rui Patrício estiveram em Alvalade e seguiram depois para mais uns dias de férias. Patrício não se contentou em estar presente e fez questão de jogar, quando nem um treino havia feito. Por isso, João Mário só teria de seguir o exemplo dos companheiros e marcar presença, até para evitar especulações porque, certamente, o aeroporto nas Maldivas não está fechado.

 

No final, com ironia e sarcasmo, JJ garantiu que Robin van Persie, infelismente não será reforço 

Terça-feira há mais, em Espanha, frente ao Villarreal e a transmissão estará a cargo da Sporting TV.

 

Sigam o GAG no facebook e no twitter.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal