Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Grande Artista e Goleador

Era isto a que João de Deus se referia

Começo por apresentar o 'artista': Rui Oliveira de seu nome.

 

Likes no Porco Gil e no Visão de Mercado, sinal de baixo QI e 'lampionite' aguda. Serviço de qualidade garantida.

Devo ressalvar que o 'artista' é um dos árbitros menos disciplinadores da 1ª categoria, pelo que não se entende a sua conduta agressiva e pouco condizente com essa forma menos disciplinadora de actuar.

Segue-se o vídeo com os lances polémicos do jogo: (LINK)

 

13 minutos - Grande penalidade para o Feirense que termina em golo após uma defesa de Pedro Silva. Como se pode ver, o jogador do Feirense que faz o golo já se encontra no interior da área quando o colega bate o penalti.

Lance 1.png

 

Minuto 37 - Como se pode ver na imagem, o jogador do Sporting joga a bola e é carregado em falta pelo adversário. Esta falta a nosso favor é transformada numa grande penalidade para o adversário.

Lance 2.png

 

Minuto 39 - Este lance mostra a tal alteração de comportamento que mencionei no inicio do post. Há um lance normal de futebol, o jogador do Feirense protesta e Dramé defende-se, sem exageros de ambas as partes. Um amarelo para cada um, ambos mal mostrados.

Minuto 54 - Mais um lance aberrante. Fora dos postes, Pedro Silva intercepta a bola e é completamente abalroado pelo adversário que, perante a incredulidade e revolta dos jogadores do Sporting, faz golo como se nada se tivesse passado. Golo mal validado. Há falta sobre Pedro Silva.

Minuto 61 - Neste lance, a bola parece já estar dentro da baliza e, embora o ângulo não seja o melhor para ajuizar, a posição do pé esquerdo do jogador do Feirense leva a crer que o direito se encontre já dentro da baliza. Analise-se ainda a certeza do árbitro auxiliar em mandar seguir o lance quando se encontra mal posicionado em relação à linha do fora-de-jogo e, por isso, algo longe para poder tomar a melhor decisão.

Lance 3.png

 

Minuto 61 - Na sequência do lance anterior, Francisco Geraldes acaba expulso com um vermelho directo. Não há imagens que documentem o que se passou e acredito que tenha sido por palavras. Terá o Chico feito pior que Fokobo, amarelado na sequência do segundo golo dos Feirenses?! Duvido!

Minuto 75 - Dramé é expulso com um vermelho directo num lance normal em que há um pequeno toque, aproveitado pelo adversário para simular uma agressão. Note-se que é o 4º árbitro que dá ao 'artista' a indicação para expulsar o jogador do Sporting. Os menos indignados poderão dizer que o amarelo se ajustava e que, por isso, Dramé poderia ter sido expulso na mesma mas, como expliquei no lance aos 39 minutos, já o primeiro amarelo havia sido mal mostrado.

Lance 4.png

 

São sete lances que demonstram a qualidade desta arbitragem e justificam as palavras de João de Deus no final do encontro. (LINK)

 

Estará apresentado um dos próximos árbitros internacionais? Fixem bem o nome do 'artista'.

Sigam-me no facebook e no twitter.

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil