Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Em busca de afirmação europeia

Nuno Cristóvão, treinador do Sporting foi ambicioso e traçou, para além da passagem desta fase de qualificação, o objectivo de atingir os quartos-de-final da competição.

O caminho para estar, pelo menos, entre as melhores equipas europeias começa hoje, frente ao BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão.

O destino final será Kiev, no Valeriy Lobanovskiy Dynamo Stadium, onde apenas duas equipas lutarão pelo título de melhor equipa feminina da Europa.

O Lyon é o actual (bi)campeão da competição, onde as alemãs são dominantes, com 9 vitórias no total, 4 delas do FFC Frankfurt, o vencedor máximo da prova.

 

Hoje, às 16 horas de Portugal continental, as leoas começarão a caminhada rumo a algo que só uma equipa portuguesa conseguiu. O Atlético Clube Ouriense, há três épocas, foi a única equipa portuguesa a estar presente na fase a eliminar da prova, tendo ficado pelo caminho com um agregado negativo de 0-9, nos 16-avos de final, frente às dinamarquesas do Fortuna Hjørring.

Nesta eliminatória participaram Joana Marchão e Diana Silva, duas das leoas já com experiência nesta competição.

Solange Carvalhas, a capitã de equipa, revelou ao Expresso a enorme satisfação em fazer parte deste projecto: "Na verdade, é difícil colocar por palavras o que sinto neste momento. Estou a viver um sonho, jogo no clube do meu coração, ganhei tudo no primeiro ano e estar na Liga dos Campeões é a cereja no topo do bolo. Temos um grupo muito forte e para mim é uma honra poder liderá-lo neste momento. Sinto-me uma afortunada por estar a viver este momento, com uma estrutura desta dimensão a depositar esta responsabilidade e confiança em mim."

 

As cazaques, nosso adversário de hoje, foram até aos oitavos-de-final na temporada passada, onde foram eliminadas pelas francesas do PSG, finalista vencido da prova.

Serão provavelmente o mais forte adversário desta fase preliminar e um resultado positivo hoje será decisivo para que marquemos presença na fase seguinte da prova.

 

Força, leoas!

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil