Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Elas merecem jogar na nossa casa

De facto, é um prémio merecido mas, ao mesmo tempo, uma "jogada" perigosa.

Levar o jogo para o José Alvalade certamente motivará as jogadoras da nossa equipa sénior. Jogar no palco maior, com mais gente a ver e a apoiar terá um impacto fantástico. Na verdade, será mesmo um dia histórico para o Sporting e para o futebol feminino nacional mas...

...serão duas semanas de ansiedade onde, embora se diga que isto não interfere com nada, estará no sub-consciente de cada uma o momento único que viverão no dia 25. 

 

A verdade é que, embora Alvalade seja a nossa casa, não o é para elas. Jogarão, para todos os efeitos, em campo neutro, num estádio do qual não têm referências e que em nada mudará as rotinas da equipa adversária, para quem jogar em Alvalade é tão novo quanto ir à Academia.

Já, para nós, tem todo o peso da ansiedade, de jogar para mais gente, num dos maiores estádios do país. Será um sonho tornado realidade mas todo este concretizar do mesmo pode desviar o foco, mesmo que inconscientemente, daquilo que é verdadeiramente importante.

 

Preferia que o jogo fosse em Alcochete e que se ponderasse seriamente a possibilidade de, na próxima época, as mulheres pudessem jogar sempre em Alvalade, como merecem. É evidente que o relvado, finalmente, apresenta boas condições e acho que, juntamente com o Pavilhão João Rocha, ter jogos todos os fins-de-semana em Alvalade daria ainda mais vitalidade e fervor ao Clube e mobilizaria ainda mais os adeptos.

Pelo que têm mostrado, por provarem a cada dia que a aposta nelas foi acertada, por demonstrarem paixão pelo clube que representam e por se sentir o orgulho de cada uma em vestir a camisola do Sporting, merecem tratamento igual em vez de um rebuçado, quando o rei faz anos.

 

A elas, porque acredito que algumas aqui passam para me ler...força! Mantenham o foco na preparação do jogo em A-dos-Francos e, depois, espero que vos seja permitido um treino de adaptação ao Estádio José Alvalade, para que possam criar as tais referências e não tenham de pisar o relvado apenas no dia do jogo. Já agora, façam o treino aberto. Sempre facilita a adaptação ao ambiente.

E fiquem a saber que torço muito pelo vosso sucesso e que quero o Sporting campeão e na Champions. Vocês podem marcar uma era! 

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal