Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Ecos: "Educação para a vida"

O destaque vai para as crónicas do Escondidinho do Leão na Tasca do Cherba, mais especificamente para a desta semana, que podem ler AQUI.

 

Quase sempre a temática abordada ronda aquilo que o rugby, enquanto desporto e "escola de valores", dá a quem o pratica e não tanto sobre o jogo em si e, por isso, hoje puxo a brasa à minha sardinha.

 

A malta da bola (a redonda) não está habituada desde cedo a formar um bom carácter mas sim em potenciar ao máximo um conjunto de pessoas para a máquina financeira e mediática que é o futebol. Com isso, em muitos dos casos, esquecem o mais importante. Formam-se "batoteiros" em vez de competidores leais, moldam-se pessoas à semelhança de um desporto, pelos seus maiores defeitos, muitas vezes ignorando que o mais importante é formar homens.

 

Deito a minha colherada como homem do futebol, sabendo que o exemplo do rugby é uma excepção neste mundo e congratulo-me por ter tido a sorte de me formar num local onde, de forma excepcional, me formaram como homem, com bons valores e respeito pelo jogo e seus intervenientes. Nunca me prepararam para o profissionalismo mas prepararam-me para a vida e, por isso, também no futebol há bons exemplos. Também a mim o desporto me formou para a vida.

 

Acompanhem o Escondidinho do Leão na Tasca do Cherba.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal