Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

É por isto que somos enormes

Vi há dias o Reportv sobre dois jovens amigos e rivais, que jogam no Sporting e no Benfica. A reportagem de Jaime Cravo foi exibida, como habitualmente, na SportTV e pretendia passar uma imagem mais inocente do que a que se vive hoje, acerca do fenómeno mediático em que se tornou o desporto.

O programa foi dos menos conseguidos e não acho que tenha feito jus ao que se propunha, mas isso nem é o mais importante.

Carlos Manuel, Nélson, Quim Berto e Vítor Paneira fizeram intervenções em partes da reportagem e, mesmo no final, Nélson diz que, no fim, o que lhe interessa é que o Sporting ganhe (a reportagem foi filmada antes do derby de há umas semanas). Vítor Paneira responde, qual típico lampião:

 

"Que ganhe sempre da forma que está a ganhar. Sempre em 3º, em 2º. Assim ficam todos contentes e levam 40 mil ao Estádio."

 

É curioso que esta frase, digna da cartilha do Janela (sim, qualquer lampião que se preze, adopta as frases feitas emitidas pela cartilha e trona-as suas, passando a incorporá-las como opinião própria), tenha uma verdade indesmentível que, actualmente, reflecte a grandeza do Sporting e assume, entre linhas, uma fragilidade dos rivais, mesmo que eles a usem para nos gozar e menosprezar.

Vem esta conversa a propósito disto:

Sim, nós, mesmo em 3º e a quase 10 pontos dos rivais, vamos lotar o Estádio pela terceira ou quarta (não sei precisar) vez esta época. 

Sim, é isso que nos distingue. Somos fiéis ao nosso grande amor e não lhe viramos as costas. Não o fizemos antes, nos anos mais negros, e não o faremos agora, que estamos "vivos" e pujantes.

 

Não, não são as vitórias que nos movem. É o amor! O amor a um Clube e a pessoas que, como nós, o amam.

Sim, domingo nós vamos encher Alvalade porque o momento não importa, porque não é a distância para o primeiro que define a nossa militância.

Sim, seremos mais de 40 mil, como quase sempre somos e estaremos lá com alegria e orgulho, independentemente dos últimos resultados ou de como correu a nossa época.

 

Porque, como com a mulher/homem que amamos, nós não deixamos de ir dormir a casa só porque estamos chateados ou porque tivemos um dia mau. Domingo, teremos a casa cheia de leões e leoas (especialmente elas, a quem o dia é dedicado, sobretudo às mães).

Só por isso, demonstraremos o nosso amor em dose dupla. De manhã e à tarde.

 

#VocêsSabemLá

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal