Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Grande Artista e Goleador

Dortmund 1-0 SPORTING CP: muda-se o esquema, mantem-se o resultado

Estou entre o desiludido e o resignado.

Porque, mais uma vez, mostramos unhas para tocar esta viola mas acabámos com o mesmo resultado de sempre. Custa ver que a equipa se esforçou, aqui e ali demonstrou qualidade, mas continua a não conseguir ter a eficácia que lhe permita bater equipas de outro nível, com outros orçamentos.

Desiludido pelos resultados e resignado ao ver voltar a pairar o espírito do "algo vai correr mal", em detrimento do "há tudo para correr bem" do ano passado.

 

As alterações ao figurino da equipa, promovidas por Jesus, funcionaram para o jogo de ontem, podem funcionar em mais um ou outro, mas não creio que tenhamos efectivamente ganho uma nova abordagem ao jogo, sobretudo porque não vi nesta a qualidade e intensidade que vi em Madrid, por exemplo.

Talvez nos permita resguardar mais os laterais mas, com o regresso de Adrien, há a esperança que tudo volte ao normal.

 

O jogo teve ingredientes próximos do jogo em Lisboa, na jornada anterior. Eficácia dos germânicos e dificuldades em desfeitear Bürki da nossa parte.

Mesmo razoavelmente satisfeito com a exibição e agradado com a atitude da equipa, não deixa de ser mais uma derrota, que agudiza a nossa série negativa para 4 jogos sem vencer.

 

Na verdade, em termos continentais, a prestação deste ano não difere muito da do ano passado, com a atenuante de, este ano, estarmos na Champions e termos adversários de inegável valia. Há um ano, estávamos prestes a averbar a terceira derrota da temporada (no desastre de Skenderbeu), todas elas na Europa, tantas como as que temos este ano nas competições europeias.

Virando agulhas para o que interessa, é no campeonato que temos mesmo de melhorar muito. Este desfecho na Champions era previsível, embora tenhamos mostrado que podíamos fazer frente aos "tubarões". Não estamos ainda afastados mas não acredito que o consigamos, embora espere duas vitórias nos jogos que faltam, afim de assegurar uma pontuação digna e a irremediável presença na "malfadada" Liga Europa, onde espero mais do que aquilo que fizemos no ano passado.

 

Venha o Arouca e venham os bons resultados. Os Sportinguistas voltarão a marcar presença e fazer sentir apoio, como ontem voltaram a fazer na Alemanha. Precisamos que vocês puxem também por nós.

 

Sigam-me no facebook e no twitter.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal